quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Proibido Alienígenas nos parques estaduais - Decreto Nº 25.341, de 4 de junho de 1986





As vezes me deparo com certas placas informativas que põe a prova o meu português.
No último final de semana fui ao Parque ecológico do Tiête e na entrada uma grande placa dizia:

Decreto Nº 25.341, de 4 de Junho de 1986

Artigo 16 – Os animais domésticos, domesticados, ou amansados, sejam aborígenes ou alienígenas, não poderão ser admitidos nos Parques Estaduais.


Isso mesmo, você não leu errado. A principio com toda minha ignorância deste idioma tão complexo, cheguei a pensar que não poderia mais levar para passear aquele bichinho que trouxe da minha última viajem a outro planeta, mas resolvi consultar o dicionário. Segue abaixo definição:

(a.li:e.ní.ge.na)

a2g.
1 Fig. Que pertence a ou se origina de outro(s) planeta(s) ou local(is) fora do sistema solar; EXTRATERRESTRE
2 Diz-se de pessoa de outro país; ESTRANGEIRO.

s2g.
3 Fig. Ser extraterrestre.
4 Pessoa estrangeira.; ESTRANGEIRO

[F.: Do lat. alienigena.]

Sendo assim deduzo que a mensagem se referia a trazer animais de outros países para o parque.

Realmente preciso estudar mais. Vivendo e aprendendo.

Segue link para o site oficial do governo do estado de Pão Paulo.

http://www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/cao_urbanismo_e_meio_ambiente/legislacao/leg_estadual/leg_est_decretos/Decreto%20n%C2%BA%2025341-86.htm

0 comentários:

Postar um comentário

 
OR Guarulhos | by SuperCom ©2010